São Paulo se prepara para receber a decisão do 'Gol a Gol'

Circuito Gol a Gol tem sua última etapa de 2022 em São Paulo (Foto: Divulgação)


Após percorrer dez estados e todas as regiões do Brasil em 2022, o Circuito Gol a Gol Poker, a maior peneira para goleiros amadores do Brasil, terá a final na Arena Ibrachina, amplo espaço no bairro da Mooca, em São Paulo, neste final de semana. No sábado (26), o evento será na parte da tarde. Já no domingo (27), a competição será no período da manhã, com a definição do vencedor da temporada.

Em 2022, São Paulo também sediou a quarta etapa, no dia 15 de maio. O calendário teve ainda Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Belém, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, nesta ordem.

Ao longo das dez etapas, foram selecionados 24 atletas, sendo os dois melhores de cada etapa e outros quatro classificados pelo ranking geral. O campeão de cada etapa levou um par de luvas e a bola da competição, além de premiação em produtos da marca.

O vencedor do circuito será patrocinado pela empresa a partir de 2023, juntando-se a nomes renomados da posição, como Weverton, Éverson e Fernando Miguel. O segundo lugar ficará com R$ 700, e o terceiro fatura R$ 400.

De acordo com Marcelo Altenhofen, gestor de marketing da empresa, o crescimento do Gol a Gol é uma realidade e a tendência é só aumentar nos próximos anos.

- Chegou para ficar. Uma modalidade democrática que valoriza a posição do goleiro dentro do futebol. Este ano, a proposta do circuito foi percorrer dez estados. Uma meta audaciosa, mas que com a adesão dos goleiros amadores e consumidores das nossas luvas foi alcançada com maestria. Estamos preparando tudo para uma grande final, para celebrar com o público e com os 24 atletas que lutam pelo tão sonhado contrato como patrocinado pela Poker - destacou Marcelo.

O ranking desta temporada teve 458 atletas, 10% a mais do que no ano passado. Foram mais de mil atletas inscritos em pelo menos uma das dez etapas. Vários competidores participaram de mais de uma. É o caso de Pedro Henrique Borges, que já garantiu o patrocínio em 2023 por terminar em primeiro após a soma dos resultados das etapas.

- Joguei o Gol a Gol pela primeira vez no ano passado e, para 2022, me preparei ainda mais. O objetivo era ser campeão de uma etapa. No total, participei de 6 (com dois títulos, dois terceiros lugares e duas vezes no Top 8). Estou extremamente feliz e ansioso para ser um atleta patrocinado pela Poker, em 2023. Obrigado, Poker, por acreditar em todos os goleiros amadores - comentou o gaúcho de 34 anos.

Mais sobre o Gol a Gol

O Gol a Gol foi criado em 2019. O evento consiste na realização de jogos simultâneos, em campos de grama sintética ou natural. Além da disputa em si, os candidatos demonstram suas habilidades e treinam chutes e defesas no gol. O torneio explora dois fundamentos: o tiro de gol, quando a bola é lançada de longa distância e a defesa desses chutes.