São Paulo se garante nas quartas do Paulistão após empate de rival


O São Paulo já havia encaminhado a classificação para as quartas de final após vencer o Santos, no último sábado, mas ainda dependia do resultado da partida entre Corinthians e Ituano, neste domingo, para sacramentar o objetivo. Com o empate em 1 a 1 do rival, na Arena, pela 10ª rodada, o Tricolor já está na próxima fase do Campeonato Paulista de 2020.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui


Ainda havia a possibilidade de o time de Itu alcançar a pontuação são-paulina (18 pontos), com o mesmo número de vitórias. A diferença no saldo (13 gols) é que dificultava a aproximação, mas ainda havia chances matemáticas para o clube do interior, algo que foi por terra com a igualdade desta tarde. Agora, o Ituano só pode chegar aos 16 pontos e a Inter de Limeira aos 17.

O Tricolor chegou aos 18 pontos com cinco vitórias no estadual, isso faz do time de Diniz o primeiro entre os grandes do Paulistão a garantir vaga nas quartas de final. Resta definir apenas em qual posição fechará essa fase de classificação, já que o Mirassol, com 16 pontos, ainda poderia chegar à liderança do Grupo C, com mais duas rodadas a serem disputadas.

Além do São Paulo, o Red Bull Bragantino garantiu sua vaga nas quartas do Campeonato Paulista. Apenas os dois estão com a classificação assegurada neste momento. Nesta segunda-feira, após reunião entre os clubes e a FPF, deve ser definido se a competição será ou não suspensa em virtude do surto de coronavírus. A CBF já suspendeu seus torneios por tempo indeterminado.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também