São Paulo renova com Araruna até 2020: “Sonho de infância”

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Araruna teve o seu contrato renovado pelo clube nesta sexta-feira até o dia 31 de dezembro de 2020. Atleta do Tricolor desde os 13 anos de idade, o volante foi o sétimo jogador a ter o vínculo prorrogado pela diretoria nas últimas semanas. Antes dele, Cueva, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Luiz Araújo, Bruno e Rodrigo Caio haviam assinado suas renovações.

“Este é mais um momento importante do São Paulo, de grande alegria e reconhecimento. O Araruna está no clube desde os 13 anos e agora está com 21. A trajetória dele evidencia o quanto cresceu no São Paulo e o quanto isso representa de importante e grandioso para o clube. Estamos felizes de acertar esta renovação”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Estudante do curso de Administração, o versátil jogador também comemorou a extensão de seu contrato. “Estou muito feliz, porque defender o São Paulo é um sonho de infância. Sou formado no clube, fui criado aqui e espero retribuir toda a confiança com títulos. Meu desejo é trazer felicidade ao nosso torcedor, e vou lutar com os meus companheiros para realizar isso”, vibrou o camisa 28.

Tricolor de coração, Araruna chegou ao clube em 2009, integrando o CT da base, em Cotia. Até ser promovido ao time principal, em janeiro, ele foi um dos destaques da vitoriosa equipe do São Paulo sub-20, que no ano passado conquistou a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa RS.

Volante de origem e lateral direito quando necessário, Araruna esteve no grupo que ergueu o troféu da Copa Flórida na pré-temporada deste ano, em que disputou 15 dos 20 jogos do Tricolor em 2017.