São Paulo relaciona 23 jogadores e não revela escalação para decisão

Agora é aguardar a hora do jogo. No fim da tarde desse sábado, o São Paulo fechou sua preparação para o decisivo clássico contra o Corinthians, que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista. No duelo de ida, no Morumbi, o Timão abriu 2 a 0 de vantagem. Com isso, a missão do Tricolor não será das mais fáceis, já que terá que, no mínimo, igualar o placar agregado para levar a disputa aos pênaltis. Do contrário, poderá amargar sua segunda eliminação em menos de uma semana, pois acabou caindo para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, na última quarta.

Toda essa situação faz o São Paulo não ter muita opção. Rogério Ceni, mais do que nunca, terá de usar todo seu repertório ofensivo para alcançar o objetivo em Itaquera, a partir das 16 horas (de Brasília). O técnico trabalhou com portões fechados à imprensa e torcedores no CT da Barra Funda nesse sábado e só vai revelar a escalação são-paulina minutos antes da bola rolar.

Pensando em gols, o treinador ganhou uma opção para o majestoso. Andres Chavez se recuperou de um edema no músculo posterior da coxa e está relacionado depois de ficar três partidas fora. Outro retorno é o de Thiago Mendes. O volante não encarou o Cruzeiro no meio da semana por causa de uma suspensão, mas está liberado no Paulistão.

Os desfalques ficam por conta de Buffarini e Araruna (ambos com estiramento no músculo adutor da perna esquerda) e Wellington Nem (lesão no menisco do joelho esquerdo).

Dessa forma, fica difícil cravar a escalação inicial do São Paulo para o clássico desse domingo. Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Maicon e Junior Tavares devem seguir no time, mas a lateral direita é uma incógnita. Wesley é uma opção provável por conhecer a posição, ter atuado assim no Mineirão e, principalmente, pela necessidade do Tricolor ser ofensivo. Thiago Mendes também pode ser utilizado por ali.

No ataque, Gilberto pede passagem. Artilheiro do time na temporada, o centroavante foi bem ao lado de Lucas Pratto contra a Raposa e sua boa fase pode ser determinante para Rogério Ceni optar por uma formação diferente. Caso mantenha o esquema, o comandante deve apostar mais uma vez na velocidade de Luiz Araújo.

Confira os 23 jogadores do São Paulo relacionados para o clássico:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Edimar e Junior Tavares

Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão, Lugano, Douglas e Maicon

Volantes: Wellington, João Schmidt, Thiago Mendes e Jucilei

Meias: Cícero, Cueva, Wesley, Thomaz e Shaylon

Atacantes: Neilton, Chavez, Lucas Pratto, Gilberto e Luiz Araújo