São Paulo reencontra clube que o 'ajudou' no sorteio da Libertadores

LANCE!
·1 minuto de leitura


São Paulo e Rentistas fazem uma partida curiosa na noite desta quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores da América. Isso porque o Tricolor foi 'ajudado' pelo clube uruguaio antes mesmo da competição continental.

No final de março, o São Paulo ficou de olho na partida entre Rentistas e Liverpool, pela semifinal do Campeonato Uruguaio. Isso porque, caso o Rentistas avançassem, o clube do Morumbi iria para o sorteio da Libertadores como cabeça de chave. E foi o que aconteceu.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2021!

Após empatar por 1 a 1 na etapa normal, a equipe de Martín Varini levou a melhor nos pênaltis, o que garantiu uma vaga ao São Paulo no Pote 1 do sorteio da Libertadores, teoricamente caindo em um grupo mais fácil na competição continental.

A vitória do Rentistas foi motivo de alegria para os torcedores nas redes sociais. Muitos adotaram o clube uruguaio como um 'segundo time'.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No sorteio, realizado no último dia nove, colocou os clubes no Grupo E, dando o reencontro entre os clubes. Uma coisa é certa: ambas as equipes vão querer os três pontos. O São Paulo vem de vitória sobre o Sporting Cristal (PER), por 3 a 0, enquanto os uruguaios empataram com o Racing (ARG), em 1 a 1. Resta saber quem levará a melhor.