São Paulo reduzirá elenco para a sequência da temporada

Atualmente com 34 jogadores, o elenco do São Paulo deverá ser reduzido para a sequência da temporada por conta de um pedido de Rogério Ceni. Com apenas mais duas competições para disputar em 2017 (Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana), o treinador pensa em trabalhar com um grupo de 29 atletas.

Ceni entende que não é bom ter jogadores atuando pouco já que isso pode causar insatisfação no grupo. Além disso, com uma sequência mais leve de partidas, a necessidade de revezar as escalações já não será mais tão grande.

Duas saídas já são certas. O volante João Schmidt, que tem vínculo apenas até junho e já assinou um pré-contrato com a Atalanta, da Itália, e o centroavante Chávez, que está emprestado pelo Boca Juniors até 30 de junho, e não será adquirido em definitivo por conta do alto valor e por ter perdido espaço em 2017 com a chegada de Pratto e o crescimento de produção de Gilberto.

Além dos dois, o São Paulo deve procurar clubes interessados em receber por empréstimo o zagueiro Douglas, que perdeu espaço ao longo do Paulistão, e o jovem Shaylon, que é considerado uma grande promessa, mas ainda inexperiente. Neilton, que chegou após troca com Hudson por uma temporada, também pode ser repassado para outro clube por não ter agradado quando teve oportunidade.

Neilton Sao Bernardo Sao Paulo Paulista 29032017

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

Ceni ainda espera a chegada de pelo menos mais dois jogadores com status de titular. Um seria para jogar com Cueva no meio-campo e outro para atuar no ataque pelos lados do campo.

O São Paulo só volta a jogar no dia 11 de maio quando terá pela frente o jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana, conta o Defensa y Justicia, da Argentina.