São Paulo pode perder dupla de zaga titular para a Copa do Brasil

Rogério Ceni pode ser forçado a escalar pela segunda vez seguida uma dupla de zaga alternativa no São Paulo. Nesta segunda-feira, no treinamento de campo dos jogadores que não atuaram ou participaram pouco da partida de domingo, contra o Santo André, Rodrigo Caio se tornou dúvida. O jogador acabou batendo o joelho esquerdo depois de dar um carrinho no gramado do CT da Barra Funda e deixou a atividade logo em seguida com um semblante de preocupação.

Segundo o Dr. José Sanchez, Rodrigo vai ser avaliado mais pelo fato de já ter passado por uma cirurgia naquele local do que pelo lance em si, que não aparentou ser preocupante. De qualquer forma, isso deixa o atleta como dúvida para esta quarta-feira, no primeiro duelo diante do ABC-RN, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Outro que também pode desfalcar o Tricolor, esse até com pouquíssimas possibilidades de entrar em campo, é Maicon. O capitão sofreu um entrose no tornozelo esquerdo no primeiro minuto da partida contra o PSTC, semana passada, ficou de fora do jogo com o Santo André, no fim de semana, e não deu as caras no gramado nesta segunda-feira. Também de acordo com Sanchez, o quadro de Maicon evoluiu, mas uma nova avaliação será feita nesta terça para determinar se o zagueiro tem condições de ficar à disposição de Ceni para a Copa do Brasil. A tendência no momento é que Maicon volte no sábado, no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão.

O médico são-paulino aproveitou para explicar que a situação de Christian Cueva está sob controle. Substituído no último compromisso da equipe, o peruano fez exame por causa de algumas dores na coxa, mas o resultado mostrou que não há lesão. O camisa 10 pode até ser poupado na atividade deste terça sem que isso signifique um desfalque no dia seguinte.

Na partida contra o time do ABC, Rogério Ceni usou Wellington Nem na vaga de Cueva, mas também pode optar por Lucas Fernandes na posição. Já para a zaga, Lugano, Douglas, Breno, Lucão e Lyanco são as opções do técnico do São Paulo. O último não foi inscrito no Estadual, mas está em condições normais para disputar a Copa do Brasil.