São Paulo pede alteração de data do Majestoso e FPF estudará para ver se encontra nova data

O São Paulo pediu à Federação Paulista de Futebol o adiamento do clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 26 de março. A informação foi confirmada pelo presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva.

“Já falamos com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos (presidente da FPF) sobre a importância de, em um jogo dessa grandeza, estarem todos os jogadores dos dois clubes”, afirmou.

Carlos Augusto de Barros e Silva Leco São Paulo 15102015


(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

O motivo são as convocações de Lucas Pratto e Buffarini para a seleção argentina, e de Cueva para defender o Peru. O Majestoso está marcado para acontecer no meio da data Fifa (de 20 a 28 de março).

O Corinthians também estará desfalcado se o clássico acontecer no próximo dia 26. Fagner já foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira, enquanto Balbuena e Romero podem ser chamados pelo Paraguai.

“Um jogo dessa magnitude precisa ter o Pratto, o Buffarini, o Cueva, o Fagner e o Balbuena. Não pode ser esvaziado”, acrescentou Leco, que ainda disse que o presidente da FPF ficou de estudar se há datas possíveis para remarcar o duelo.