São Paulo parabeniza os 'gêmeos' Diego Tardelli e Edcarlos


Neste domingo, o São Paulo usou suas redes sociais para parabenizar uma dupla de jogadores que dividem uma coincidência bastante curiosa. Estamos falando de Diego Tardelli e Edcarlos, que além de terem se profissionalizado no clube, nasceram exatamente no mesmo dia: 10 de maio de 1985.

Como forma de brincar com a situação inusitada, o Tricolor chamou a dupla de "gêmeos", mas explicou que o atacante nasceu em Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista e o zagueiro é de Salvador, na Bahia. Em 2005, ambos já como profissionais, conquistaram o Paulistão e a Copa Libertadores.

Diego Tardelli deixou o São Paulo no fim de 2007, rumo ao Flamengo, enquanto Edcarlos foi negociado com o Benfica no meio do mesmo ano. Desde então não retornaram ao clube, mas no ano passado fizeram um acordo trabalhista com a a atual gestão do Tricolor para evitar o prolongamento da briga judicial.

Segundo o balanço financeiro são-paulino referente ao ano de 2019, o atacante tem R$ 1,111 milhão a receber pelo acordo, já o zagueiro tem R$ 1,58 milhão. Ambos receberão o valor de forma parcelada, mas para efeitos contábeis a quantia total é colocada no demonstrativo do clube.

Atualmente, aos 35 anos, Edcarlos atua pelo Juventude, enquanto Diego Tardelli está no Atlético-MG. Vale lembrar que além de todas as coincidências a dupla foi campeã da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo Galo em 2014.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também