São Paulo parabeniza dupla de Cotia pelo título da Copa do Mundo sub-17

Patryck e Talles são os representantes de Cotia no título mundial sub-17 em 2019 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Patryck e Talles são os representantes de Cotia no título mundial sub-17 em 2019 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


Dois são-paulinos entraram para a lista de campeões mundiais sub-17: Patryck e Talles, garotos formados em Cotia, que fizeram parte da Seleção que conquistou a Copa do Mundo da categoria no último domingo, ao superar o México por 2 a 1, no Bezerrão, em Brasília, com gols de Kaio Jorge e Lázaro. O clube usou suas redes sociais para parabenizar a dupla.

Patryck e Talles se juntam a outros quatro tricolores que levantaram a taça de campeão mundial sub-17, como o lateral-direito Andrey, em 1997, o meia Leandro Alves, em 1999, o goleiro Bruno, que atualmente é atleta paralímpico, e o meio-campista Arthur, em 2003, ou seja, nos quatro títulos havia pelo menos um jogador do São Paulo entre os convocados.

Na campanha de 2019, Patryck foi titular da lateral esquerda em todas as partidas e fez um gol decisivo diante da Itália, nas quartas de final. Já o meia Talles começou a competição entre os 11 iniciais, mas acabou perdendo a posição. Mesmo assim teve participação importante na conquista. O atacante Juan também havia sido convocado, mas acabou cortado por lesão muscular.



Além dos três citados, o técnico brasileiro Guilherme Dalla Déa passou pela base do Tricolor. Pelo clube, o comandante conquistou a Copa Votorantim sub-15 (2013 e 2014) e o Campeonato Paulista sub-15 (2014).

Na Copa do Mundo sub-17, o treinador levantou o troféu com 100% de aproveitamento, sete vitórias em sete jogos :Canadá (4 a 1), Nova Zelândia (3 a 2) e Angola (2 a 0) na primeira fase, Chile (3 a 2) nas oitavas de final, Itália (2 a 0) na quartas, França (3 a 2) na semifinal, e México (2 a 1) na final.

Somando todas as edições do Mundial, disputado desde 1985, 32 atletas do São Paulo foram convocados para a competição sub-17. O primeiro a ser chamado foi o lateral-esquerdo Ivan, justamente para a primeira edição do torneio. Em 2017, a mais recente antes da atual, quatro são-paulinos estiveram na lista: o lateral Weverson, o atacante Brenner e os meio-campistas Rodrigo Nestor e Helinho, este último foi acionado após o corte de Vinícius Júnior.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também