São Paulo nunca venceu o Campinense, adversário na primeira fase da Copa do Brasil; veja histórico

·1 min de leitura
Rogerio Ceni ganhou respiro no São Paulo após vitória diante do Santo André (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O São Paulo enfrentará o Campinense-PB na primeira fase da Copa do Brasil. Ao longo da história, o Tricolor nunca venceu a equipe de Campina Grande. Foram dois duelos entre os clubes, com dois empates: 2 a 2 em 1975 e 0 a 0 disputado em 1981. Ambos disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira igualdade, Dão abriu o placar para o Campinense, mas Serginho Chulapa e Terto viraram para o São Paulo. Porém, no final da partida, Argeu empatou para a equipe paraibana. O jogo foi disputado no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.

Já a segunda partida, em 1981, terminou empatada sem gols. O São Paulo, mesmo com um bom time comandado por Darío Pereyra não conseguiu vazar o clube paraibano.

O duelo dentre Campinense e São Paulo está previsto para ser jogado nos dias 23 e 24 de fevereiro ou dois e três de março. As duas primeiras etapas do torneio serão realizadas em jogos únicos, com a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional da CBF, ou seja, o São Paulo, atuando como visitante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos