São Paulo, Milan e Orlando City parabenizam Kaká por seus 35 anos

Campeão do mundo em 2002, Kaká completou 35 anos neste domingo. Orlando City, atual clube do meio-campista, o São Paulo, time que o revelou, e o Milan parabenizaram o jogador veterano em suas redes sociais.

Em 1999, Ricardo Izecson dos Santos Leite fez o seu primeiro jogo profissional pelo Tricolor, equipe que defendeu até 2003, mas só ganhou o Torneio Rio-São Paulo em 2001. Posteriormente, ele retornou por empréstimo em 2014.

Hoje o craque @KAKA completa 35 anos de idade! 🎂🎉

Parabéns e muitas felicidades, tricolor! 🔴⚪️⚫️ pic.twitter.com/bj3K3jAqy7

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 22 de abril de 2017


Do São Paulo, Kaká foi para o Milan, onde foi extremamente vitorioso. Além da Liga dos Campeões de 2006/07, competição em que foi artilheiro marcando 10 gols, o atleta brasileiro saiu da Itália com um título do Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes, uma Supercopa Italiana, uma Supercopa Europeia, uma Copa da Itália. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Dois anos depois de receber o Ballon d’Or, ele saiu para o Real Madrid, mas retornou para os Rossoneros em 2013.

A true legend makes your ❤️🖤 beat fast

We picked a variety of @KAKA‘s best moments in 🔴⚫️

Stop the GIF and find’em all!

HBD, Ricky! 🎉🇧🇷 pic.twitter.com/OXTHYelHm9

— AC Milan (@acmilan) 22 de abril de 2017


Contratado para ser um dos Galáticos do Real, Kaká não chegou a encartar a torcida espanhola, mas, durante as quatros temporadas que ficou no time do Santiago Bernebéu conquistou uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e um Supercopa da Espanha.

Depois de sua segunda passagem pelo Milan, o meio-campista de 35 anos foi para o Orlando City, da Major League Soccer. Apesar de ser ídolo do time americano, o ex-melhor do mundo ainda não conquistou nenhum título na América do Norte.

Hoje também é dia de comemorar! Nosso capitão @KAKA faz aniversário e queremos desejar a ele muitas felicidades. Mande sua mensagem!

🙌🎂🎉 pic.twitter.com/6N2dApshny

— Orlando City Brasil (@BrOrlandoCity) 22 de abril de 2017


Pela Seleção Brasileira, além do pentacampeonato em 2002, o atleta formado no São Paulo conquistou duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009) e o Superclássico das Américas em 2014.

Leia também