São Paulo mapeia o mercado e define posição que pretende reforçar – veja

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O São Paulo cumpriu o objetivo e saiu da fila de quase nove anos sem conquistar um troféu ao ser campeão do Campeonato Paulista de 2021. Porém, sem tempo para maiores comemorações, o Tricolor do Morumbi vira a chave e foca nos planejamentos para a sequência da temporada, o que inclui a possibilidade de novas contratações.

De acordo com informações do Lance!, mesmo com cautela e sem abrir mão da responsabilidade financeira, o São Paulo observa o mercado e pode trazer novos comandados para Hernán Crespo, incluindo para o ataque. Atualmente, o clube paulista conta apenas com dois centroavantes: Pablo e Luciano. A ideia é trazer ao menos mais uma opção para o setor.

“No caso do ataque, nós temos o Pablo. Essa é uma carência do futebol brasileiro, mas o Pablo vem evoluindo. Estamos sempre atentos à oportunidade de mercado, mas temos que ter responsabilidade financeira”, declarou Julio Casares, presidente são-paulino, em entrevista à ESPN Brasil.

O São Paulo quer ao menos mais um centroavante para a sequência da temporada. | Pool/Getty Images
O São Paulo quer ao menos mais um centroavante para a sequência da temporada. | Pool/Getty Images

Homem de confiança de Casares e diretor do São Paulo, Carlos Belmonte seguiu o mesmo discurso do cartola. Em conversa com o ‘De Placa’, o dirigente falou da procura e das dificuldades encontradas pelo Tricolor para encontrar um jogador para essa faixa de campo.

“O Pablo é um jogador importante para gente, um cara de grupo, sempre pensando no grupo, dedicado. Ele é o único CA do time, tem o VB que o Crespo tem trabalhado para aquela posição. A gente que tem essa lacuna (no elenco), mas também é uma posição carente no mercado. A gente está atrás de possibilidade no mercado”, afirmou.

Com limitações financeiras, o São Paulo mapeou o mercado e fez consultas por atacantes nos últimos meses, mas acabou esbarrando nos termos exigidos nas negociações, como na de Rafael Borré, do River Plate.

Tricolor no mercado e novos reforços

Em busca de um atacante para a sequência da temporada, o São Paulo fechou com dois reforços nos últimos dias. Trata-se de Facundo Milán, ex-Defensor-URU, que vai atuar inicialmente no Sub-20, e Emiliano Rigoni, ex-Elche-ESP, que vai trabalhar com Crespo. Ambos devem desembarcar em breve no Brasil.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos