São Paulo inicia conversas com Grupo City para seguir com zagueiro Ferraresi

São Paulo quer a permanência de venezuelano até, pelo menos, o final do ano (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo iniciou as tratativas com o Grupo City para estender o contrato de Nahuel Ferraresi por pelo menos até o final da temporada. A informação, dada pelo presidente Julio Casares ao portal 'Gazeta Esportiva', foi confirmada por fontes da cúpula tricolor.

A expectativa da diretoria é que Ferraresi ajude no processo, demonstrando publicamente sua vontade em permanecer no Morumbi, onde deve ser titular absoluto pelo menos nesta reta inicial do Campeonato Paulista.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Vasco acerta com goleiro, Flamengo desiste de meia… o Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Assim foi pelo menos na última quarta-feira (11), quando Ferraresi atuou no time considerado titular do São Paulo na goleada por 7 a 1 sobre o EC São Bernardo, no CT da Barra Funda, no último jogo-treino realizado antes da estreia no Paulistão, às 18h30 (de Brasília) de domingo (15), no Morumbi, contra o Ituano.

Ferraresi tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final de junho. Conforme o L! revelou na época, o vínculo do venezuelano possui duas cláusulas. Uma permite a extensão do acordo até o final do ano. A outra dá prioridade de compra de seus direitos federativos ao time tricolor.

Em crise financeira, o São Paulo quer achar um meio-termo. Ou seja, descarta a compra definitiva, mas quer contar com Ferraresi por empréstimo por mais tempo. Os planos preveem a renovação até o final do ano e assegurar sua permanência para 2024, caso o clube conquiste uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O São Paulo sabe da dificuldade. Ferraresi é um dos alvos do Bahia para o segundo semestre. A SAF do clube brasileiro foi adquirida recentemente pelo próprio Grupo City. Por isso, a expectativa é que ele não estoure o limite de seis partidas dadas a atletas da Série A antes que possam se transferir para outros clubes do Brasileirão.

Além disso, o L! apurou que o Grupo City aguardada propostas pelo venezuelano da Europa diante da expectativa de que seu futebol cresça ainda mais neste ano. Até agora foram dez jogos de Ferraresi pelo Tricolor.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23