São Paulo homenageia profissionais da saúde no Dia do Trabalho


No Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira, 1º de maio, o São Paulo resolveu homenagear especialmente aqueles que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus: médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

- Neste 1° de maio, uma homenagem especial àqueles trabalhadores que têm enfrentado adversidades inéditas e têm respondido com empenho e sentido humanitário extraordinários. A todos os profissionais da saúde, o nosso muito obrigado. Dentre os grandes, vocês são os primeiros – escreveu o clube em suas redes sociais nesta manhã.

O mundo vem passando pela pandemia do coronavírus e, por conta do alto poder de contaminação, diversos campeonatos e torneios foram paralisados, adiados e/ou cancelados. No caso do Brasil, os estaduais e demais compromissos ainda não têm data de retorno – no país, são mais de 85 mil casos e 5,9 mil mortes, segundo dados divulgados na quinta-feira pelo Ministério da Saúde.

O Tricolor paulista havia concedido férias aos seus jogadores e comissão técnica até dia 21 de abril, mas, por determinação, estendeu o período até esta sexta-feira (1º). Durante esse tempo em que ficaram afastados, os atletas tiveram acompanhamento físico normalmente à distância.

A Federação Paulista de futebol (FPF) se reunirá com os clubes que disputam a Série A do Paulistão na próxima segunda-feira (4), por meio de videoconferência. O principal tema a ser discutido será o retorno da competição.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também