São Paulo faz as contas para acertar contratação de xodó de Ceni junto ao Internacional ainda neste ano

Atacante não marca desde o mês de março (Ricardo Duarte)


O São Paulo corre contra o tempo para acertar ainda neste ano a chegada de um dos reforços mais exigidos pelo técnico Rogério Ceni para reforçar o elenco em 2023: o atacante David.

Conforme o LANCE! apurou, dirigentes tricolores insistem com o Internacional para se chegar a um acordo com o atleta, que trabalhou com Ceni em suas passagens por Cruzeiro e Fortaleza.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Saiba quem não teria ido para edições de Copa do Brasil com o novo critério da CBF

Pelo centroavante, que pode fazer as funções também de ponta, o São Paulo estaria disposto a até mesmo pagar pelo empréstimo de um ano, com opção de compra em definitivo.

Para isso, contudo, os paulistas querem estipular algumas cláusulas de produtividade, como meta de jogos e gols a se cumprir.

No Morumbi, a proposta é vista como a 'cartada final' para enfim definir a vinda de David, já que entre São Paulo e estafe do jogador já está tudo acertado, entre salário e bônus traçados.

Antes, o Tricolor refutava a ideia de pagar pelo empréstimo de David, já que os seus vencimentos são considerados altos e a avaliação é de que o time paulista ajudaria os gaúchos em diminuir sua folha.

A resposta do Inter é aguardada pelo São Paulo até esta quinta-feira (28).

O Tricolor também espera até a virada do ano pela solução da contratação de Marcos Paulo. O jovem de 21 anos, revelado pelo Fluminense, tem suas bases para o empréstimo de um ano junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, dono dos direitos federativos. Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.

O São Paulo já contratou oficialmente para 2023 o goleiro Rafael e os pontas Pedrinho e Wellington Rato. O Tricolor estreia na temporada no dia 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Paulistão-23