São Paulo faz último esforço por cria de Cotia sondada pelo Vasco

Igor Gomes perdeu espaço no São Paulo após contestações por parte da torcida (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo tentou mais uma proposta para manter Igor Gomes na equipe. Segundo o LANCE! apurou, foi apresentada nesta segunda-feira (28).

Foi oferecido, inclusive, um aumento salarial para a cria de Cotia. Ainda conforme o L! foi informado, Rogério Ceni quer conversar com o atleta a respeito de uma renovação. O contrato de Igor Gomes com o Tricolor paulista se encerra em março de 2023.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Dirigentes do São Paulo confirmaram que atualmente não existem ofertas da Europa, mas que o meio-campista teria recebido sondagens de clubes brasileiros, sendo o Vasco um deles.

Conforme o LANCE! apurou, há um pedido para que Igor Gomes não assine com nenhum time por enquanto, pelo menos até a reapresentação do grupo - que acontece no dia 14 de dezembro. O jogador, por sua vez, ressaltou que só deixaria o Morumbi se fosse para jogar na Europa.

Entretanto, o estafe do meia avalia que a perda de espaço no elenco de Rogério Ceni pode ter prejudicado a visibilidade de olheiros. Embora seja um dos jogadores com mais partidas nesta temporada (61 jogos), Igor Gomes perdeu sua titularidade após uma queda de rendimento e contestação da torcida.

Contra o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, Igor Gomes - que já não vinha fazendo um bom jogo - cravou sua expulsão aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma falta em cima de Edson, que gerou seu segundo cartão amarelo.

Um pouco antes desta partida, contra o Flamengo em agosto, deixou o Morumbi sob vaias da torcida. Desde então, perdeu boa parte do seu espaço no elenco titular de Ceni. Desde setembro, passou a ser utilizado como reserva.

Desta forma, esta seria a última investida do São Paulo em tentar manter Igor Gomes na equipe para a temporada 2023.