São Paulo estreia com empate na Copinha e frusta sua torcida

Yago Rudá
LANCE!
São Paulo teve uma atuação abaixo do esperado em sua estreia na Copinha (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
São Paulo teve uma atuação abaixo do esperado em sua estreia na Copinha (Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O São Paulo frustrou sua torcida na estreia da Copinha. Na tarde deste sábado, os meninos do Tricolor não conseguiram passar pela defesa do Operário, do Paraná, sofreram para segurar o time adversário e ficaram no empate em 0 a 0. Por diversos momentos, a equipe de Ponta Grossa foi superior na partida para a frustração dos mais de seis mil são-paulinos que foram até o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Credenciado pelo título do ano passado e com a pompa de um dos favoritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Tricolor foi surpreendido desde o início com a marcação-pressão do Operário em seu campo de ataque. Os destaques do primeiro tempo foram Alemão, Gabriel Vieira e Petrick - todos jogadores de frente da equipe paranaense.

Mesmo sem criatividade no meio e sem profundidade pelas beiradas do campo, o São Paulo mantinha a posse da bola. O problema, no entanto, é que eram os zagueiros e laterais os responsáveis pela criação das jogadas ofensivas do Tricolor. Por diversas vezes, o zagueiro Fasson chegou a arrancar para o campo ofensivo e tabelar com os jogadores de frente.

Na segunda etapa, o técnico Orlando Silva colocou em campo Ricardinho, Sena, Maia e Juan em campo com o intuito de fazer o São Paulo ser mais efetivo, sobretudo no setor de meio de campo. Em um primeiro momento, a estratégia não surtiu efeito já que a defesa do Tricolor seguiu sofrendo para conter o trio de ataque do Operário, sobretudo nas jogadas individuais.

Nos dez minutos finais, no entanto, pesou a preparação física realizada antes do início da Copinha. O São Paulo cresceu no jogo, passou a dominar as ações da partida e criou boas chances, duas delas caíram nos pés de Sena, que as desperdiçou. No fim, foram os garotos do Operário que festejaram o resultado. Já os atletas de Cotia ouviram vaias logo em sua estreia na Copinha.

Na próxima terça, às 21h30, o São Paulo mede forças com o Palmeira, do Rio Grande do Norte, enquanto o Operário encara o Esporte Clube São Bernardo no mesmo dia. O Tricolor é o cabeça de chave do Grupo 29 e vale lembrar que os dois melhores se classificam para a segunda fase da Copinha.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também