São Paulo estrearia no Brasileirão neste final de semana; confira qual seria a provável escalação


Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro daria seu pontapé inicial com a primeira rodada. O São Paulo estrearia fora de casa contra o Goiás, ou neste sábado ou amanhã, domingo. A data certa (2, 3 ou 4), antes da paralisação das competições por conta do coronavírus, não havia sido definida.

Pensando nos compromissos que o Tricolor teria, muito provavelmente o time titular ganharia um descanso, talvez só com o goleiro Tiago Volpi em campo. Por que isso? Pois bem, na semana seguinte, terça-feira, dia 5 de maio, o compromisso seria contra o Binacional, do Peru, pela Copa Libertadores, no Morumbi, no último jogo da fase de grupos da competição.

Além disso, o time comandado por Fernando Diniz poderia ter disputado a final do Campeonato Paulista, que ocorreria inicialmente no dia 26 de abril, ou seja, no final de semana anterior a este. Antes da parada, o São Paulo era o líder do grupo C, com 18 pontos conquistados.



Dessa forma, muito provavelmente o treinador optaria por uma formação reserva, com: Volpi; Diego, Luan, Anderson Martins e Everton; Liziero, Rodrigo Nestor, Shaylon; Fabinho, Brenner e Toró.

Diante da pandemia do coronavírus, as competições no Brasil e no mundo foram paralisadas, adiadas e/ou canceladas. No caso de Paulista, Brasileiro e Libertadores, competições já disputadas pelo São Paulo neste ano, ainda não há definição do que vai acontecer.

Uma reunião está marcada entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol na segunda-feira (4) para tentar definir o futuro do estadual. As férias coletivas da maioria das equipes brasileiras, inclusive o São Paulo, acabaram na última quinta (30).





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também