São Paulo estende contrato do jovem meia Lucas Fernandes até 2021

Uma das maiores apostas do São Paulo nos últimos anos, o meia Lucas Fernandes renovou seu contrato com o Tricolor do Morumbi nesta segunda-feira. O antigo vínculo do jogador iria até o fim de 2018, mas foi estendido até dezembro de 2021. “Não teria melhor forma de começar o ano. Renovar o meu contrato com o clube representa muito, porque sempre quis me manter firme aqui. Isso me motiva ainda mais para buscar o meu espaço e ajudar. Quero jogar muitas vezes pelo São Paulo”, festejou o jogador de 19 anos e que está no clube desde os 14.

“O São Paulo representa muito na minha vida, porque saí cedo de casa e cheguei jovem aqui. O clube sempre me ajudou, me deu tudo, inclusive educação, e deu a oportunidade de fazer o que mais gosto: jogar futebol. Então, a única maneira que tenho de retribuir tudo isso é dentro de campo, com o meu trabalho e minha dedicação. Vou dar sempre a vida por esta camisa. Meu desejo é conquistar títulos no time principal, assim como foi na base. Quero escrever o meu nome na história do São Paulo e fazer parte de equipes vitoriosas”, completou.

A motivação de Lucas Fernandes para ganhar espaço no elenco tricolor se deve principalmente ao fato do meia ter ficado praticamente todo o ano passado no departamento médico para se recuperar de uma cirurgia no joelho e outra no ombro. Campeão nas categorias de base da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), o atleta chegou a fazer 13 partidas no início da temporada passada, quando foi promovido ao time profissional. Nesse período, marcou um gol de falta e deu duas assistências. Esse ano, Lucas Fernandes entrou apenas no decorrer do empate com o Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

“Há muito tempo sabemos que o Lucas Fernandes é um dos jogadores mais promissores formados em Cotia. E a renovação do contrato até 2021 é a prova do quanto o São Paulo acredita em seu futuro e o do quanto o jogador está disposto a ser um ídolo do clube. Com a valorização do trabalho feito nas categorias de base e do qualificado elenco que formamos acredito que vamos conseguir consolidar uma nova geração vitoriosa no São Paulo”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.