São Paulo encaminha empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro

Fellipe Lucena
LANCE!
Everton Felipe jogará emprestado ao Cruzeiro na temporada 2020 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Everton Felipe jogará emprestado ao Cruzeiro na temporada 2020 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Nesta sexta-feira, o São Paulo encaminhou o empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro. Os clubes acertaram acordo por uma temporada com opção de compra no final do contrato. Os mineiros não pagaram pela cessão e o pagamento dos salários será dividido, sendo que os paulistas ficam com a menor parte. A informação do negócio foi divulgada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O martelo ainda não foi batido, pois detalhes burocráticos, assinaturas e exames médicos precisam ser realizados antes de o anúncio ser feito de forma oficial. A expectativa é que tudo isso seja definido neste sábado. O jogador, no entanto, deve ir para Belo Horizonte apenas na próxima semana. Sua reapresentação ao Tricolor estava prevista para o dia 18 de janeiro.

Everton Felipe estava emprestado ao Athletico-PR no segundo semestre de 2019 e retornou no começou deste ano, mas não seria aproveitado pelo técnico Fernando Diniz. Como foi comprado na última temporada, após empréstimo junto ao Sport, o clube do Morumbi busca uma forma de o jogador recuperar seu melhor futebol e ao mesmo temo não desvalorizar.

Com o interesse do Cruzeiro, a esperança é de que o meia-atacante possa atuar mais e, quem sabe, desperte o interesse de outras agremiações. Seu empréstimo alivia também a folha salarial são-paulina, já que os vencimentos do atleta serão divididos com os mineiros, que pagarão a maior parte do valor.

Nas últimas semanas, houve a possibilidade de retorno ao Sport, porém os clubes não chegaram a um acordo. Everton fez 19 jogos (dez como titular) pelo São Paulo entre 2018 e 2019, mas não marcou gols nesse período. Pelo Athletico-PR, no ano passado, ele também não balançou a rede e atuou em cinco partidas, apenas duas como titular.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também