São Paulo elimina Fluminense nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil sub-17

·3 minuto de leitura


Nesta sexta-feira, o Fluminense empatou com o São Paulo em partida sem gols, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o tricolor paulista avançou para as semifinais na cobrança de pênaltis. Na disputa, o placar terminou por 4 a 1.

INÍCIO AGITADO
No primeiro minuto de jogo, o Fluminense recebeu uma chance na cobrança de escanteio, que foi desviada pela zaga do São Paulo. No lance seguinte, o centroavante Marcão arriscou uma finalização da intermediária, mas o chute fraco foi parar nas mãos do goleiro Leandro. Aos dois minutos, Kayque Ryann cruzou para a área e criou a primeira oportunidade do visitante. Após bate e rebate na área, Amaral finalizou e a bola passou por cima do travessão.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

OFENSIVA DE XERÉM
Aos oito minutos, uma falha na troca de passes do tricolor paulista quase rendeu o primeiro gol. Kaiky Carvalho errou o toque e foi desarmado por Arthur, que rolou para Marcão finalizar com perigo. Em outra jogada de ataque do Flu, o defensor Erick recebeu um cartão amarelo. Os Moleques de Xerém seguiram ocupando o campo adversário, mas foram neutralizados pela linha defensiva dos jovens de Cotia.

COTIA REAGE
Mesmo com a pressão do Fluminense, o São Paulo conseguiu preocupar o goleiro Álvaro. Em cobrança de escanteio, Luiz Henrique colocou a bola nos pés de Kaiky Carvalho, que perdeu a chance de abrir o placar da noite aos 22 minutos. O lance deu confiança aos paulistanos, que passou a trabalhar nas transições ofensivas.

QUE PERIGO!
Aos 29 minutos, Caio dominou uma bola alçada na área e tentou chutar, mas sofreu o corte da zaga. No minuto seguinte, Amaral bateu para o gol, mas Álvaro defendeu. Kayque Ryann tentou aproveitar a sobra, mas falhou. O Flu procurou investir nos contra-ataques nos momentos finais, mas não conseguiram criar oportunidades.

O BRILHO DE ARTHUR
No retorno do vestiário, a primeira tentativa também foi do Fluminense. Arthur arriscou de fora da área e o lance passou perto da meta de Leandro. Aos cinco minutos, Samuca desarmou Lucas Inácio, adiantou a jogada e arrematou em direção ao gol, mas o goleiro visitante fez boa defesa. Aos oito minutos, Arthur recuperou a posse de bola e passou para Marcão, que finalizou para fora.

LÁ E CÁ
Aos 13 minutos, Gustavo Lobo aproveitou seu primeiro lance em campo e mandou uma bomba para o gol, mas não teve sucesso. Três minutos depois, Arthur bateu rasteiro na entrada da área e quase marcou, porém, foi surpreendido pela defesa de Leandro. O São Paulo continuou trabalhando a bola e, aos 20 minutos, Amaral aproveitou o passe de Caio e acertou o travessão. Na sequência, outra finalização perigosa deu trabalho para Álvaro, que fez grande defesa.

OS PÊNALTIS
Na etapa final da partida, Matheus Amaral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. As duas equipes seguiram tentando invadir a área adversária, mas o jogo esfriou. Sem grandes chances e com o placar acumulado por 1 a 1, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, os garotos de Cotia levaram a melhor e avançam para as semifinais.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil sub-17 e será transmitido pelo SporTV.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos