São Paulo e Santos encerram fase de grupos com vitória e conhecem seus adversários nas quartas

Santos e São Paulo terminam por cima a primeira fase classificatória do Paulistão 2017, vencendo seus grupos e garantindo, assim, o mando de campo para o jogo de volta das quartas de final, definidas na rodada final disputada nesta quarta-feira (29).

Em São Bernardo, o Tricolor suou, mas conseguiu arrancar a vitória nos minutos finais com Gilberto, que anotou seu oitavo gol no ano e voltou a se isolar na artilharia do time de Rogério Ceni.

Com o resultado, o São Paulo chega a 20 pontos e, com a primeira colocação no Grupo B, irá medir forças contra o Linense, segundo colocado, com a primeira partida a ser disputada em Lins já neste final de semana.

Na Vila Belmiro, o Peixe não quis saber de depender do Palmeiras - já classificado por antecipação - e correr o risco de perder a decisão em casa para a Ponte Preta na última jornada. Graças a um inspirado Kayke, autor de dois gols sobre o Novorizontino, o Santos virou sobre o visitante na segunda etapa, antes de Thiago Ribeiro fechar o placar.

Agora, Dorival Junior e seus comandados irão encarar a Macaca podendo voltar à Baixada para a decisão das quartas. Mas, antes, terá de enfrentar o time de Campinas no Moisés Lucarelli no jogo de ida.