São Paulo e Fortaleza reeditam confronto com papeis invertidos

·3 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há menos de um ano, em outubro de 2020, o São Paulo eliminou o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no torneio, mas nas quartas de final. O primeiro duelo, nesta quarta-feira (25), acontece no estádio do Morumbi.

Dessa vez, no entanto, as equipes estão em situações inversas do encontro anterior. Em 2020, então treinado por Fernando Diniz, o Tricolor paulista superou o Tricolor cearense com um 10 a 9 nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 na Arena Castelão e por 2 a 2 em São Paulo.

Naquela ocasião, o São Paulo chegou para a disputa da Copa do Brasil na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de ida contra o Fortaleza, havia vencido o Palmeiras por 2 a 0. No jogo seguinte do Nacional após a classificação nos pênaltis, bateu o Flamengo por 4 a 1.

Já o Fortaleza, então comandado por Rogério Ceni, vinha brigando no meio da tabela do Brasileiro.

Comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza ocupa há seis rodadas a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

E o São Paulo, que é dirigido pelo treinador argentino Hernán Crespo, que agora briga no meio da tabela, é o atual 12º colocado.

O time vem em ascensão no Nacional, porém, com uma série de três vitórias seguidas (contra Athletico, Grêmio e Sport) e quatro jogos sem perder.

Contudo, o clube paulistano ainda sente os efeitos da eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores, que marcou também a primeira derrota para o rival no torneio continental.

Na Libertadores, Crespo não pode contar com nomes importantes do elenco como o meia Benítez e o atacante Luciano, ambos estavam lesionados.

A boa notícia para o técnico são-paulino é que os dois voltaram a campo no último domingo (22), diante do Sport, e devem ser pelo menos relacionados para o duelo da Copa do Brasil.

Já a boa notícia para o Leão cearense de Vojvoda é que sua equipe não sabe o que é perder para times paulistas nesta temporada.

Venceu Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bragantino, e empatou com o Santos. Levou três gols nessas partidas, marcou sete.

Para chegar até aqui na Copa do Brasil, o Fortaleza eliminou Caxias-RS, Ypiranga-RS, o arquirrival Ceará e o CRB-AL. Já o São Paulo, que entrou posteriormente no torneio, já passou por 4 de Julho-PI e Vasco.

Outra inversão com relação ao jogo de 2020 é que dessa vez, a ida acontece no Morumbi e a volta na Arena Castelão, no próximo dia 15 (quarta-feira).

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara; Pablo, Rigoni. T.: Hernán Crespo

FORTALEZA

Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson, David. T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25)

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Globo, Sportv e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos