São Paulo celebra aniversário de Igor Gomes e sugere abraço à distância


Igor Gomes completa, nesta terça-feira, 21 anos de idade, e ganhou uma homenagem do São Paulo pela data no Twitter oficial do clube, que fez questão de mostrar a relação antiga do garoto com o Tricolor, mas, de forma descontraída e consciente, sugeriu que os cumprimentos ao atleta sejam feitos à distância em virtude da pandemia de coronavírus em todo o mundo.

Titular do São Paulo de Fernando Diniz, Igor chegou ao CT de Cotia com apenas dez anos. Desde então cumpriu toda a sua trajetória nas categorias de base até chegar ao profissional, onde tem sido um dos principais jogadores do time. Inclusive com gol em sua estreia no Morumbi pela Copa Libertadores, contra a LDU-EQU. Esse seu tento foi escolhido o mais bonito da rodada pela Conmebol, além de levar o prêmio de melhor da partida, muito comemorado com seu pai.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Recentemente, às vésperas da primeira rodada da fase de grupos da Liberta, o São Paulo soltou uma série de vídeos especiais com personagens do clube no torneio, entre eles Igor Gomes. Na publicação, o pai do camisa 26 relembrou a infância tricolor de seu filho e comemorou a presença dele na equipe atual.

- Quem diria, hein? Aquele menino que corria pela casa, com a camisa do São Paulo, fazendo a maior bagunça, chutando bola para todo lado, agora está em campo, hein cara? Agora é contigo, faça o que você sabe fazer.

Igor Gomes estreou nos profissionais em 26 de novembro de 2018, contra o Sport, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá foram 44 jogos oficiais disputados e cinco gols marcados, além de o vice-campeonato Paulista de 2019, quando foi importante na fase de mata-mata ajudando o São Paulo a se classificar nas quartas de final, contra o Ituano.

Por conta da pandemia de coronavírus e a paralisação das atividades no CT da Barra Funda, as comemorações terão de ser mais contidas. Até por isso, no post do clube no Twitter há uma recomendação consciente do que se fazer.

- O abraço que todo são-paulino gostaria de te dar hoje... Mas, por precaução, vamos ficar nos cumprimentos à distância, ok? - diz a publicação tricolor.








Leia também