São Paulo bate o Corinthians e mantém invencibilidade contra o rival na NBB

O pivô Rafa Ansaolini teve grande atuação contra o Corinthians (Reprodução/Instagram)


O São Paulo venceu o Corinthians por 78 a 72, no Ginásio do Morumbi, pela NBB, neste sábado. O tricolor manteve a invencibilidade contra o rival dentro do campeonato: desde que o time retornou, em 2019, venceu todos os jogos contra o Timão pela principal competição brasileira.

+ Copa do Mundo: os jogadores já revelados da pré-lista da Seleção Brasileira

O primeiro quarto foi muito equilibrado, mas 8 pontos do norte-americano Tyrone levaram a uma vitória do São Paulo por 21 a 20. O segundo quarto foi decisivo para o resultado tricolor: a equipe venceu com uma parcial de 21 a 13 e aumentou a diferença para 9 pontos.

O terceiro quarto foi fraco ofensivamente, com apenas 13 pontos para cada lado. No último período, o São Paulo chegou a colocar a diferença em 20 pontos e parecia que venceria com muita sobra, mas o Corinthians acordou e reduziu a diferença para apenas 6. A última cesta veio no estouro do cronômetro, direto da quadra de defesa, com o americano Onwenu.

O americano Bennett foi o cestinha do São Paulo, com 18 pontos, enquanto Elinho e Ansaloni ficaram muito próximos de um duplo-duplo. Mas o cestinha da partida foi o corintiano Thomas, também norte-americano, que terminou o jogo com 28 pontos.

No final da partida, a torcida são-paulina provocou o rival entoando que o freguês tinha voltado.

O próximo duelo do São Paulo será contra o Bauru, no dia 17 deste mês, enquanto o Corinthians enfrenta o Pato Branco no dia 18.