São Paulo aposta em 'tabela boa' para aumentar vantagem na ponta

Gabriel Santos
·2 minuto de leitura


O São Paulo aposta em uma sequência de jogos 'positiva' para aumentar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. No mês de janeiro, o Tricolor terá seis rodadas disputadas na competição, e somente duas delas contra adversários da parte de cima da tabela: Santos (8º) - focado na semifinal da Libertadores - e Internacional (4º).

>> Sem Copinha 2021: 30 promessas que poderiam não ter aparecido se não fosse o torneio

Os outros quatro confrontos são contra: Red Bull Bragantino (13º), Athletico Paranaense (11º), Coritiba (20º) e Atlético-GO (12º). O Sâo Paulo é o líder do Brasileirão com 56 pontos, há sete de distância de Atlético-MG e Flamengo. Portanto o Tricolor pode aumentar a vantagem na liderança se conseguir aproveitar o embalo.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O São Paulo deve ter os desfalques dos atacantes Pablo e Luciano para a partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, na próxima quarta-feira (06), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme noticiado pelo 'GE' e confirmado pelo LANCE!, a dupla de atacantes fez trabalhos na academia e não participou da atividade em campo com o elenco.

O camisa onze tem uma inflamação que o tirou da partida decisiva contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil, que culminou na eliminação do São Paulo. Já o dono da camisa nove está com uma contratura na coxa esquerda e segue em tratamento.

Caso não seja possível que Luciano atue, Diniz pode colocar Tchê Tchê improvisado como segundo atacante, assim como já fez em outros jogos, além de ter a opção de Vitor Bueno, que oferece mais velocidade ao ataque.

Veja as próximas partidas do São Paulo
06/01 (28ª rodada) – Red Bull Bragantino, Nabi Abi Chedid
10/01 (29ª rodada) – Santos, Morumbi
17/01 (30ª rodada) – Athletico-PR, Arena da Baixada
20/01 (31ª rodada) – Internacional, Morumbi
23/01 (32ª rodada) – Coritiba, Morumbi
31/01 (33ª rodada) – Atlético-GO, Antônio Accioly