São Paulo anuncia renovação de contrato com o lateral Rafinha

Rafinha ficará no Tricolor por mais um ano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O São Paulo acertou a extensão de contrato do lateral-direito Rafinha por mais uma temporada. O atual vínculo do jogador terminava no fim deste ano, agora o novo tem duração até 31 de dezembro de 2023.


- Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor - afirmou Rafinha sobre a renovação.

O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, justificou a renovação do contrato do camisa 13 pela liderança, qualidade técnica e compreensão tática.

- Ao longo da última temporada, o Rafinha contribuiu com liderança, qualidade técnica, compreensão tática e grande assiduidade, exatamente o que esperávamos quando acertamos a chegada dele. Por isso, estamos contentes em poder tê-lo conosco em 2023 - explicou.

A renovação de Rafinha também foi um pedido do técnico Rogério Ceni. O jogador de 37 anos chegou ao São Paulo em 2022, após defender o Grêmio, e atuou em 50 dos 77 jogos da equipe no ano. Essa foi a maior marca de sua carreira, superando as temporadas de 2013/14, pelo Bayern de Munique, e 2007/08, pelo Schalke 04, ambas com 46 partidas cada.