São Paulo anuncia contratação de Alan Franco durante live de presidente com torcedores

Casares cumprimenta seu novo xerife da defesa, durante a live (Foto: Reprodução)


O São Paulo anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira (5) a contratação do zagueiro argentino Alan Franco. O jogador foi apresentado pelo presidente Julio Casares durante uma live que o dirigente realizava para torcedores no serviço de streaming oficial do clube.

- Era um sonho antigo nosso. É muito bom jogador e tem tudo para ser titular em pouco tempo, te muito potencial - sentenciou o cartola ao falar de seu novo reforço.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Saiba por onde andam hoje os artilheiros das últimas dez Copinhas

Conforme o LANCE! revelou, Franco chega ao Morumbi após pagamento de aproximadamente R$ 13 milhões, o que o torna o investimento mais alto feito pelo clube nesta janela de transferências.

O argentino estava no Atlanta United, dos EUA, e chegou à capital paulista já na noite de quarta-feira (4). O negócio foi sacramentado durante a tarde, após reunião de Casares com parte do estafe do zagueiro.

Inicialmente, o clube estadunidense aceitou a proposta de empréstimo por um ano com opção de compra e valor fixado. Mas os dirigentes do Morumbi acreditam no potencial de revenda e decidiram abrir os cofres. Isso aliado à disposição do zagueiro em acertar um contrato longo com o Tricolor.

Franco está no radar são-paulino desde a passagem de Hernán Crespo pelo clube. Foi ele quem o indicou inicialmente. E o departamento de análise aprovou o investimento.

O L! apurou que o jogador pediu para ser negociado no decorrer da última temporada, frustrado com a pouca visibilidade que a MLS (Major League Soccer) lhe oferecia para chamar a atenção dos europeus ou da seleção argentina. Foi mais um quesito que motivou o Tricolor a buscar o negócio em definitivo no lugar de um empréstimo.

As bases salariais do argentino são mantidas em sigilo, mas a reportagem descobriu que há cláusulas que possibilitam a renovação automática por pelo mais um ano em caso de cumprimento de metas.

Antes de Franco, o São Paulo já anunciou oficialmente como seus reforços para 2023 o meia Pedrinho, o goleiro Rafael e os pontas Wellington Rato e Marcos Paulo.

Além do argentino, o Tricolor tem encaminhada a contratação do volante equatoriano Jhegson Méndez, de 25 anos, revelado pelo Independiente del Valle e que desde 2019 também está no futebol dos EUA. Foi campeão da última edição da MLS pelo Los Angeles FC e chega de graça após o término de seu contrato com os estadunidenses.

Com passagens pela seleção de seu país, o jogador viu o próprio empresário vazar por meio das redes sociais o acerto com o São Paulo.

Com suas duas novas peças, o Tricolor agora lida com o dilema do limite dos estrangeiros. O clube já conta com Arboleda, também equatoriano, o venezuelano Ferraresi, os argentinos Calleri e Galoppo, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela. Ou seja, já são seis gringos no elenco, um a mais que o limite estabelecido.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23