São Paulo 'alfineta' rivais finalistas da Libertadores, mas post irrita própria torcida; entenda

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Depois do Palmeiras sofrer uma enormidade na última terça-feira para garantir sua classificação diante do River Plate, na noite desta quarta (13) foi a vez do Santos, com facilidade, eliminar o Boca Juniors e confirmar a terceira final 100% brasileira na história da Conmebol Libertadores.

Quem 'acusou o golpe' com o protagonismo de Palmeiras e Santos na competição continental foi o São Paulo, que pouco depois do apito final na Vila Belmiro, fez questão de usar uma de suas redes sociais oficiais para tentar alfinetar os rivais. Como destaca o UOL Esportes, o Tricolor publicou uma foto de uma preleção de Daniel Alves com a legenda 'Dentre os grandes, és o primeiro', um trecho do hino são-paulino, insinuando que o Soberano foi o primeiro clube a protagonizar uma decisão de Libertadores entre clubes do mesmo país: edição de 2005, que colocou frente a frente o São Paulo e o Athletico Paranaense, final vencida pelos paulistas.

Sao Paulo's Cocito Silveira (R) vies for | JEFFERSON BERNARDES/Getty Images
Sao Paulo's Cocito Silveira (R) vies for | JEFFERSON BERNARDES/Getty Images

Tiro saiu pela culatra? Parece que sim...

A tentativa de provocação por parte do São Paulo não só foi ridicularizada pelos rivais finalistas da Libertadores, como também gerou incômodo nos próprios torcedores são-paulinos. Até o fechamento deste artigo, a vasta maioria das reações à publicação eram de tricolores incomodados com o momento do clube, que não conquista títulos desde 2012.

Não foram poucos os são-paulinos criticando o péssimo timing da 'cutucada', já que o time do Morumbi vem de duas derrotas consecutivas na temporada e começa a ser ameaçado na liderança do Brasileirão 2020.