São Paulo acusa Cruzeiro de não honrar compromissos e exige retorno de atacante

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Ainda reformulando seu elenco visando a disputa da Série B de 2020 - competição mais importante de seu calendário neste ano -, o Cruzeiro pode sofrer uma perda importante antes mesmo da bola voltar a rolar pelo Campeonato Mineiro.


De acordo com a apuração do UOL Esportes, o São Paulo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF solicitando o retorno imediato do atacante Éverton Felipe, de 22 anos, ao Morumbi. Cedido à Raposa via empréstimo no início da atual temporada, o jogador estaria sem receber a parte de seus vencimentos que são de responsabilidade do clube mineiro. Esta é a alegação do Tricolor para mover a ação contra os mineiros, situação que teria sido agravada após dirigentes são-paulinos não obterem respostas ao procurarem representantes celestes.


Nos bastidores da Toca da Raposa, o entendimento sobre o acordo era de que o São Paulo seguiria pagando integralmente os salários do jovem atacante, mesmo emprestado, com reembolso dos valores ao final do período de vínculo. O jurídico celeste crê em um acerto amigável entre as partes antes que a disputa prossiga na Câmara de Resoluções, apesar do posicionamento incisivo do São Paulo. No Morumbi, a visão é de a Raposa vem agindo de forma intransigente em relação à situação do atacante, e uma rescisão unilateral com a cobrança dos valores devidos não está descartada.


Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.