São Paulo 'acorda' no 2º tempo, goleia o CSP e se classifica para a próxima fase da Copinha

O Tricolor melhor de rendimento no último quarto da partida (Fernando Vieira Sá / São Paulo)


O São Paulo goleou o CSP-PB, por 4 a 0, na sua segunda partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com três gols marcados por Talles Wander e um por João Gabriel, o placar do jogo não demonstrou o equilíbrio da maior parte do duelo. O resultado garantiu a classificação do clube paulistano e a liderança do grupo 17.

Para completar a fase de grupos, o Tricolor paulista cumprirá a última rodada contra o Marília, na próxima terça-feira (10), às 21h45.


+ Veja os maiores jejuns dos clubes na Copinha


PRIMEIRO TEMPO FRACO

Os primeiros 45 minutos não foram dotados de grandes emoções. Entre os momentos mais entusiasmantes, Talles Wander teve uma oportunidade dentro da área, ele bateu no canto e o Vítor se esticou para bloquear com o pé.

GOL TRANSFORMADOR

Na segunda etapa, quando o CSP começava a crescer na partida e até colocava o goleiro Leandro para trabalhar, Talles Wander, aos 19 minutos, recebeu um cruzamento rasteiro preciso de Negrucci, ele escorou e colocou o São Paulo na frente do placar.

TUDO COMEÇA A SE ENCAIXAR

O primeiro gol deu a tranquilidade necessária para o Tricolor paulista. Carlinhos cometeu penalidade em Talles Wander e o próprio camisa 9 se encarregou de cobrar a infração. Então, aos 28, o atleta bateu do lado esquerdo, o goleiro acertou o canto, se esticou, não achou a bola e a redonda estufou a rede.

Sete minutos depois, Talles, novamente, levaria a bola para o fundo da rede após finalização que contou, mais uma vez com a 'ajuda' de Carlinhos, que desviou a redonda contra o próprio patrimônio.

ÚLTIMA PÁ DE CAL

Já na parte final da partida, João Gabriel tabelou com João Adriano na entrada da área. O camisa 26, aos 41 minutos da segunda etapa, fez a infiltração sem marcação, arrematou na saída do goleiro e a bola estufou a rede para selar o placar final do jogo.

FICHA TÉCNICA

CSP-PB 0x4 SÃO PAULO

Estádio: Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP)
Data e hora: 7 de janeiro de 2023, às 21h45
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Giovanni Crescêncio
Analista de vídeo: Edson Reis Pavani Junior

Cartões amarelos: Pedrinho ('36/1ºT) para o São Paulo / Cézar Soares ('22/2ºT), Emanuel ('26/2ºT) e Carlinhos ('28/2ºT) para o CSP-PB.
Cartão vermelho: não houve

Gols: Talles Wander '19/2ºT (0-1), Talles Wander '28/2ºT (0-2), Talles Wander '35/2ºT (0-3) e João Gabriel '41/2ºT (0-4)

CSP-PB (Técnico: Josivaldo Alves)

Renato; João Pedro, Carlinhos (Tiago '37/2ºT), Alan e Cézar Soares (Maykon '37/2ºT); Vitor (Adson '31/2ºT), Beckham, Esquerdinha e Matheus (Paulo '09/2ºT); Emanuel (David '31/2ºT) e Betinho.

SÃO PAULO (Técnico: Juliano Belletti)

Leandro; Luis Felipe, Ythallo, Belém e Kaiky Carvalho (Rafael Luis '15/2ºT); Léo Silva (Cauã Lucca '21/2ºT), Vinícius (Negrucci '15/2ºT) e Pedrinho (João Gabriel '33/2ºT); Luiz Henrique (Boer '33/2ºT), Newerton (João Adriano '33/2ºT) e Talles Wander