São Paulo acha “muito difícil” contratar meia Everton Ribeiro

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou neste domingo sobre os rumores de uma eventual chegada de Everton Ribeiro ao Morumbi. Em conversa com jornalistas, o mandatário disse achar “muito difícil” a contratação do meia pelo Tricolor no momento.

O interesse em Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014, surgiu nesta semana, quando o próprio técnico Rogério Ceni disse que o atleta seria bem-vindo ao clube do Morumbi. Com 27 anos, o atleta defende o Al Ahli-EAU desde 2015 e gostaria de retornar ao futebol brasileiro.

Palmeiras e Flamengo também apareceram como interessados no jogado, o que torna mais difícil uma negociação com o Tricolor, visto que os dois clubes apresentam no momento melhores condições financeiras.

“Não é inviável, mas é muito difícil. Pouco provável que aconteça. Se nós deslumbrarmos uma possibilidade, óbvio que teremos o interesse, mas não é uma coisa que eu imagino que seja fácil de acontecer”, disse Leco, momentos antes da partida contra o Linense, neste domingo, no Morumbi.

Everton Ribeiro chegaria para ser mais uma opção no meio-campo tricolor. No momento, há uma certa dependência de Cueva, que lesionou a coxa esquerdo durante o jogo do Peru contra o Uruguai, na última terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Prontamente, no dia seguinte, a diretoria são-paulina acertou com Thomaz Santos, que estava no Jorge Wilstermann-BOL.

“De repente algum jogador pode se contundir, como ocorreu com o Cueva…Estamos sempre atentos à possibilidade de, a qualquer momento, fazer um novo investimento e trazer um novo jogador. Por enquanto não tem nada previsto, as coisas estão acomodadas”, afirmou o presidente do São Paulo.