São Paulo acerta com Rui Costa para ser o novo diretor de futebol do clube

Gabriel Santos
·2 minuto de leitura


O São Paulo tem um novo diretor de futebol. Rui Costa acertou com o Tricolor para ser o substituto de Raí após o final do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, e confirmada pelo LANCE!. Ele terá três anos de contrato, ficando no clube até o final da gestão de Julio Casares.

Luciano já é o segundo: Veja os jogadores com mais gols pelo São Paulo em um Brasileirão nos últimos dez anos

Rui Costa terá a missão de substituir Raí, que deve sair da função depois do Brasileirão. Ele já trabalhou no Grêmio, Chapecoense, Athletico e teve seu último trabalho no Atlético-MG, de onde foi demitido após o Galo ser eliminado pelo Afogados, na Copa do Brasil.

SIMULE OS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a escolha do novo profissional.

- Como prometeu o presidente Julio Casares, em entrevista coletiva, vamos implantar um projeto profissional no departamento de futebol. Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Hoje, fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro - afirmou o executivo.

Com isso, Julio Casares finaliza a busca por um gerente de futebol. O nome mais próximo que poderia ter vindo ao Tricolor foi o de Rodrigo Caetano, que estava no Internacional. No entanto, a questão orçamentária foi definitiva para o não acerto dele com o São Paulo.

Rui terá como companheiros de trabalho Carlos Belmonte Sobrinho, Fernando Chapecó e Nelson Ferreira Marques, conselheiros não remunerados do clube. Além deles, o coordenador Muricy Ramalho também fará parte da equipe.