São Paulo aceita desafio e adere à campanha no combate à Covid-19


O São Paulo aceitou o desafio do perfil do Campeonato Paulista no Twitter para ajudar no combate ao coronavírus, pandemia que paralisa desde março o torneio estadual e outras competições pelo Brasil.

Como forma de ajudar, o Tricolor doou uma experiência de jogo, com acesso ao vestiário, ao campo e ao camarote para assistir a uma partida oficial, além de uma camisa autografada pela equipe, para o leilão organizado pela Federação Paulista de Futebol.

- São Paulo, você está convocado para a luta contra o coronavírus. Faça parte dessa corrente em prol dos atletas e árbitros de baixa renda e de comunidades carentes do estado. E aí, vai doar o que pro nosso leilão? – escreveu o perfil, que foi prontamente respondido pelo clube paulista.



Além do São Paulo, Corinthians e Santos também entraram na corrente, que visa, neste momento, ajudar atletas e árbitros de baixa renda, assim como a população carente de comunidades do estado, por conta da Covid-19. No site do ‘Assistência de Craque’, como chama a iniciativa, a FPF indica que grandes personalidades já ajudaram na ação, como Gabriel Jesus, Kaká, Neymar, Raí, Cristiane e Mauro Silva.

Até às 12h desta segunda-feira, eram mais de 43.300 mortes por coronavírus no país, sendo 10.767 delas só no estado de São Paulo, segundo consórcio da imprensa. No total, são 867.882 casos oficiais no país.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também