São Paulo 1 x 1 Ituano: Tricolor joga mal e apenas empata contra o pior ataque do Paulistão

Neste sábado o São Paulo recebeu o Ituano no Morumbi, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Tentando se recuperar da derrota para o Palmeiras no clássico do último final de semana o tricolor do Morumbi não foi bem e fez mais uma partida fraca tecnicamente, empatando com o time de Itu por 1 a 1.

O jogo

O Ituano foi melhor na primeira etapa no Morumbi. No entanto, foi o São Paulo que colocou a bola na rede na sua única chance da etapa. O primeiro tempo, no entanto, foi fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e faltas.

Aos 5 minutos, Wellington recebeu cara a cara com o goleiro, mas viu Renan crescer na sua frente e fazer grande defesa. Aos 23, Claudinho recebeu de Morato, tentou o chute colocado, mas a zaga fez o desvio no meio do caminho. Já no fim da etapa, aos 43 minutos, Pratto fez ótima jogada pela ponta direita, carregou até a entrada da área e abriu com Bruno. O lateral descolou um ótimo cruzamento e Cueva, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o tricolor do Morumbi.

Cueva São Paulo Ituano Campeonato Paulista 18 03 2017

Cueva abriu o placar do jogo e anotou o seu 6º gol no ano (Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação)

O Ituano voltou em cima do São Paulo, tentando empatar a partida logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Assim como na primeira etapa, o time comandado pelo pentacampeão Roque Júnior desperdiçou boas chances, mas dessa vez, de tanto insistir, empatou o jogo.

Após errar duas finalizações de fora da área, mas levar muito perigo, Wellington se redimiu aos 17 minutos. O meia pegou o rebote após a tentativa de Morato, bateu cruzado e estufou a rede de Renan. Após tomar o gol, o São Paulo voltou ao ataque e quase balançou a rede. Pratto de cabeça aos 30 minutos carimbou a trave direita de Fábio que ficou apenas torcendo parado no centro do gol. Pelo lado do Ituano, aos 38, Lima de cabeça, parou em mais uma ótima defesa de Renan. Na última chance do jogo, aos 44, Cueva recebeu cara a cara com o goleiro e viu Fábio garantir o empate para o time de Itu.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, pela 10ª rodada do Paulistão. O time de Rogério Ceni vai até Ribeirão Preto encarar o Botafogo-SP.