São Paulo 0 x 2 Cruzeiro: com gols no segundo tempo, Raposa abre grande vantagem no Morumbi

O Cruzeiro bateu o São Paulo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (13), no Morumbi, em duelo válido pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. A Raposa precisou de duas bolas paradas, ambas no segundo tempo, para sair na frente no duelo. A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Mineirão.

O jogo foi bastante travado. O time celeste, porém, soube aproveitar a situação. O São Paulo jogava bastante com a bola nos pés enquanto o time azul apostava mais nos contra-ataques e marcava muito bem. No segundo tempo, com duas bolas paradas, o time celeste conseguiu sair na frente do placar.

O jogo

O Cruzeiro não conseguia colocar a bola no chão e jogar, com problemas no meio campo. O clube sentia falta de um jogador para fazer a transição defesa-ataque. Com isso, a Raposa chegava pouco ao ataque.

O lado Tricolor, no entanto, também tinha seus problemas. O setor criativo do clube ficou comprometido, assim o São Paulo trocava passes, mas não finalizava tanto. Diante disso, o jogo ficou travado no meio campo, com as equipes buscando a melhor oportunidade.

O jogo voltou novamente movimentado, mas ainda com poucas chances claras. A Raposa se defendia primeiro para depois pensar em atacar. O Tricolor queria o resultado, tinha a posse de bola e buscava o resultado.

Aos 17, em cruzamento na área, Lucas Pratto tentou tirar a bola e mandou contra o próprio patrimônio. Pouco depois, em nova jogada ensaiada, Hudson ficou sem marcação, finalizou bem e colocou no fundo das redes.

Com o resultado, o Tricolor precisa devolver o placar fora para forçar a decisão nos pênaltis, ou marcar pelo menos três vezes (e vencer pela mesma diferença) para ir direto às oitavas, enquanto a Raposa pode até perder por um gol que vai adiante.