São Paulo é a única equipe com sequência de clássicos em janeiro e lida com calendário complicado

Ferraresi não deve mais atuar pelo Tricolor no Estadual (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)


O São Paulo será a única equipe que disputará uma série de clássicos neste mês de janeiro pelo Campeonato Paulista. Porém, a sequência dura seguirá por mais algumas rodadas do estadual.

Neste domingo (22), encontra o Palmeiras no primeiro clássico de 2023. A partida será disputada no Allianz Parque. O encontro com a equipe de Abel Ferreira tem um peso de 'revanche' ao se tratar do Paulistão por conta da final do último ano. Na ocasião, os times se enfrentaram em um Choque-Rei na decisão, mas o clube alviverde saiu campeão.

ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

O São Paulo terá somente um dia de preparo. Após retornar de Araraquara, onde enfrentou a Ferroviária, o Tricolor se apresenta neste sábado (21) e volta aos treinamentos. Após encontrar o Palmeiras, começa a pensar em outro confronto.

Na quinta-feira (26), encara a Portuguesa no estádio do Morumbi. Os times não se enfrentam desde 2015. Com poucos dias de descanso, no dia 29 de janeiro, é vez do Majestoso.

O Tricolor encara o Corinthians em casa também. Até aí, considerando o Choque-Rei e o Norte-Sul paulistano, são três clássicos seguidos e com poucos dias de diferença entre um e outro. No calendário do Paulistão, o São Paulo é a única equipe que terá uma sequência como esta.

Mas não para por aí. Mesmo após este período, o Tricolor viaja até o estádio Bruno José Daniel, na região do ABC paulista, para encarar o Santo André no início de fevereiro. Poucos dias depois, encontra o Red Bull Bragantino, também fora de casa. E para fechar com chave de ouro, o Santos é o próximo adversário, em mais um clássico no Morumbi. Somente a partir daí, a sequência tricolor nesta fase de grupos do estadual fica 'mais tranquila'.

Saiba com o São Paulo se movimentou na janela de transferências

Veja como será o calendário do São Paulo nas próximas rodadas do Campeonato Paulista:

22/01/2023 - Palmeiras x São Paulo (Allianz Parque)
26/01/2023 - São Paulo x Portuguesa (Morumbi)
29/01/2023 - São Paulo x Corinthians (Morumbi)
05/02/2023 - Santo André x São Paulo (Bruno José Daniel)
​08/02/2023 - Red Bull Bragantino x São Paulo (Nabizão)
12/02/2023 - São Paulo x Santos (Morumbi)
15/02/2023 - São Paulo x Inter de Limeira (Morumbi)
​18/02/2023 - São Bento x São Paulo (Walter Ribeiro)
25/02/2023 - São Paulo x São Bernardo (Morumbi)
​05/03/2023 - Botafogo-SP x São Paulo (Santa Cruz)