São-paulino que brilha no futebol para amputados quer ser exemplo aos atletas paralímpicos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Personagem da série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net, o paulista Alex Sandro Firmino da Silva quer usar a sua experiência de vida para motivar pessoas com deficiência a praticar esportes. O ex-jogador de futebol para amputados do São Paulo Futebol Clube foi tema de episódio especial que contou sua reinvenção, agora no paradesporto, após perder a perna esquerda em um acidente de motocicleta em dezembro de 2016.

Craque com as bolas no pés, Alex espera que sua trajetória ajude a inspirar outros deficientes, assim como os representantes brasileiros que começaram a disputar nesta terça-feira os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Antes de brilhar com a camisa do São Paulo no futebol para amputados, Alex Sandro jogou vôlei sentado e basquete de cadeira de rodas, modalidades que estão na Paralímpiada do Japão, assim como o Futebol de 5, que é praticado por deficientes visuais.

- Estarei de olho nos Jogos Paralímpicos torcendo para o Brasil dar mais um show trazendo muitas medalhas de ouro. Assim como nossos representantes lá no Japão, quero ser exemplo para todos. O futebol de 7 não está mais no programa dos Jogos, mas o time de Futebol de 5 vai brilhar e manter a nossa tradição - disse Alex.

A série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net conta histórias inspiradoras de fãs dos clubes brasileiros que disputam o torneio continental para reforçar o seu posicionamento de que 'Todo Resultado É Possível'.

O São Paulo de Alex Sandro foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas-de-final. O arquirrival agora enfrenta o Atlético-MG, que atropelou o River Plate. A outra semifinal será entre Flamengo e Barcelona (Equador).

O objetivo dos episódios da série 'INCOMPARÁVEL' da Betfair.net em parceria com a Goal Click foi proporcionar uma plataforma para os fãs expressarem sua paixão pelo esporte mais popular do mundo.

A ideia é colocar os fãs de futebol no centro de suas próprias histórias e mostrar o que o esporte realmente significa para eles. A Betfair.net e a Goal Click mergulharam profundamente na cultura dos fãs do futebol brasileiro e colocaram um holofote em histórias não contadas.

A série é apresentada pelo humorista Maurício Meirelles, embaixador da Betfair.net. No primeiro episódio, a Betfair.net e a Goal Click contaram a história de Ricardo Ziller, torcedor fanático pelo Atlético-MG que escalou o monte Everest e levou a bandeira do Galo ao topo do mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos