São Caetano arranca empate, mas pode perder a ponta da Série A2

São Caetano e Oeste fizeram um grande jogo na noite desta sexta-feira no estádio Anacleto Campanella, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Líder na tabela de classificação, o Azulão encontrou muita dificuldade diante da equipe de Itápolis. No fim, o empate por 1 a 1 acabou ficando justo para o que seu viu em campo.

Embalado por três jogos de invencibilidade, o Oeste resolveu apostar apenas no contra-ataque na primeira etapa. Chance então para os donos da casa, que tiveram mais posse de bola e rondaram a área ofensiva praticamente durante todo o tempo. Apesar disso, os visitantes conseguiram se defender bem. A melhor oportunidade para o São Caetano apareceu aos 46 minutos, quando Juninho recebeu livre, dentro da área, mas acabou isolando a finalização.

Na etapa final tudo mudou. O Oeste adiantou sua marcação e surpreendeu o time do ABC. Logo aos dois minutos, Rafael acertou a trade. Cinco minutos depois, não teve jeito. Carlão roubou a bola no meio campo e acionou Mazinho na ponta esquerda. Com liberdade, o camisa 10 chegou à área e bateu forte. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.

Mas, depois de ter a partida sob controle, o Oeste se atrapalhou na tentativa de retardar o jogo para fazer o tempo passar. Melhor para o São Caetano, que chegou ao empate com Lincoln, depois de cobrança de escanteio da esquerda.

Nos minutos finais, Erick acertou a trave e por pouco não deu a vitória ao Oeste, mas, para confirmar um confronto equilibrado, Lincoln teve a última oportunidade de gol e parou na boa defesa de Rodolfo depois de mais um escanteio.

Para o Oeste o ponto fora de casa não foi tão ruim. O time agora soma 15, na 11ª colocação, mas ainda precisa ficar atento, já que o Vx de Piracicaba, 15º e primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos e ainda vai entrar em campo nesta rodada.

Para o São Caetano o empate em casa pode fazer com que o time perca a liderança da Série A2 do Estadual. Isso porque o Água Santa terá a chance de ultrapassar o rival se vencer o Guarani, neste domingo, às 15h, em casa. O Azulão ainda é o dono da ponta da tabela, com 26 pontos, mas a equipe de Diadema tem 25.

Na próxima rodada, o Oeste jogará em Barueri justamente contra o Água Santa, quarta, às 19h30, enquanto o São Caetano visitará o Capiraviano no mesmo dia, mas às 19h.