São Bernardo vence em casa e avança à semifinal da Superliga B

São Bernardo e Hinode Barueri fazem o confronto inaugural por um lugar na decisão; o campeão está na elite do vôlei na próxima temporada

A definição do primeiro playoff de quartas de final da Superliga B feminina aconteceu na noite desta sexta-feira, no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Diante da torcida, o São Bernardo venceu o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 26/24), em 1h20, e garantiu um lugar na semifinal. Na partida anterior a equipe paulista fez 3x1 nas rivais paranaenses fora de casa.

Na próxima fase o time do ABC terá uma difícil missão para conseguir chegar à final. O adversário nas semifinais será o Hinode Barueri (SP), que terminou a fase classificatória de forma invicta e com isso não precisou disputar as quartas de final. As datas do confronto devem ser confirmadas nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O sábado também será dia da segunda partida de outros dois duelos. Em Brusque (SC), o Abel Havan Brusque recebe o rival ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) na Arena Havan, às 19h. No jogo anterior, em Chapecó (SC) o time que agora será anfitrião, venceu como visitante por 3x0. Caso haja necessidade do terceiro jogo, ele será realizado no domingo, também no mesmo local, às 20h.

No complemento da rodada o BRH-Sulflex/Clube Curitibano foi o único a vencer em casa e agora joga como visitante para tentar a classificação. Em Curitiba (PR) a vitória de virada por 3x1 sobre o ADC Bradesco (SP) foi um passo importante. Agora, no sábado, o jogo será na Arena Bradesco, em Osasco (SP), às 15h. Caso as donas da casa vençam, a partida decisiva acontece no domingo, no mesmo ginásio, também às 15h.






E MAIS: