São Bernardo e Ferroviária empatam e seguem sob risco no Paulista

São Bernardo e Ferroviária ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista, em partida disputada no ABC. Com a igualdade, os dois times seguem correndo riscos de rebaixamento no Estadual.

Com dez pontos, os donos da casa estão fora da zona de rebaixamento, mas apenas uma posição acima da degola, que começa justamente com a equipe Araraquara, que tem nove.

No primeiro tempo, o Bernô começou pressionando e exigindo defesas do goleiro Tadeu. Aos poucos, porém, o domínio diminuiu e os visitantes conseguiram equilibrar, ainda que sem criar grandes oportunidades.

Assim, sem grandes momentos, com exceção de uma chance da Ferroviária, aos 44, em lance defendido por Daniel, a partida chegou ao intervalo empatada por 0 a 0 no estádio 1º de Maio.

A etapa final foi de predomínio do time de Sérgio Vieira. Jogando em casa, e precisando de pontos para seguir sonhando com as quartas, a equipe do ABC voltou a pressionar.

Mais uma vez, o destaque dos visitantes foi o arqueiro Tadeu, que voltou a evitar o tento dos donos da casa. Com isso, a equipe do técnico PC Oliveira conseguiu voltar para Araraquara com um ponto importante na luta contra a queda.

Na próxima rodada, os clubes seguem a luta contra o rebaixamento à Série A2. O São Bernardo vai a Lins, pegar o Linense. A Ferroviária, por sua vez, joga em Araraquara, diante do Ituano, que vem crescendo sob o comando de Roque Júnior.