São Bento derrota a Ferroviária e deixa a rival na lanterna do Paulista

O São Bento conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, na noite desta segunda-feira, em partida disputada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol do triunfo, conquistado principalmente pela falta de confiança dos donos da casa na hora de atacar, foi marcado pelo ex-palmeirense Ricardo Bueno, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O que mais chamou a atenção no duelo, porém, foi a dificuldade que o time araraquarense demonstrou em finalizar as suas jogadas, sempre optando por mais um passe ou cruzamento em vez de chutar ao gol. Tranquilo após vencer o Red Bull na rodada anterior, o Bentão conseguiu anular o rival e aproveitou-se de uma bola parada para assegurar o segundo triunfo consecutivo.

No lance, Itaqui cobrou uma falta da intermediária, pelo lado direito, e encontrou Ricardo Bueno em boa condição, na marca do pênalti. O centroavante testou e o goleiro Matheus tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela passasse no gol. Na hora em que a falta foi cobrada, porém, Bueno estava um pouco à frente da zaga adversária, em posição de impedimento.

Com o resultado, os sorocabanos chegaram a sete pontos conquistados, deixando, em duas rodadas, a zona de rebaixamento e entrando na zona de classificação à próxima fase. Com o mesmo número de pontos do Novorizontino, a equipe leva vantagem no saldo de gols (-2 a -5) e tem chances de ser o rival do Palmeiras nas quartas de final.

A Ferroviária, por sua vez, amarga a lanterna tanto do Grupo B quanto da competição. Empatada em número de pontos com o Red Bull, a equipe fica atrás também no saldo de gols (-6 a -2). Na próxima rodada, a equipe visita o Novorizontino, às 21h05 (de Brasília) da sexta, enquanto o São Bento, no mesmo dia, mas às 19h, tenta emplacar a terceira no Linense, dentro da sua casa.