Sávio, ex-Real Madrid, pede que Vinícius Jr não perca sua identidade


Sávio, ex-jogador do Flamengo e Real Madrid, deu entrevista ao “As”, da Espanha, e comentou sobre o momento vivido pelo Vinícius Jr. na equipe merengue. O meia, que desde cedo era tido como uma das maiores promessas da base da Gávea, teve ascensão e aos 23 anos também foi para a capital espanhola defender a camisa branca. Ele também abordou outros dois jovens brasileiros do elenco, como Reinier e Rodrygo.

Para Sávio, Vinícius não deve mudar seu estilo, acredita no potencial do jovem de 18 anos e pede paciência.

- Ele é um jovem com muita personalidade e qualidade. Ele deu um salto da base para o profissional com apenas 17 anos. Foi um salto muito grande sem estar 100% formado. Algumas coisas em campo ele vai provando e melhorando. Tem que ter paciência. Ele tem personalidade, sempre vai pra cima e não tem que mudar sua identidade.

Sobre a outra joia que também foi revelada pelo Flamengo, o ex-meia prefere evitar comparações, mas vê muito potencial em Reinier.

- Se mostrou um muito pouco tempo ser um jogador interessante. Ano passado jogou bem em um Flamengo com muita experiência. Foi muito impressionante com gols e assistências importantes. Eu não gosto de comparar, mas por estilo ele pode se comparar ao Kaká.

Sávio também disse que o momento de Rodrygo no clube é de ter tranquilidade, pois já demonstrou capacidade de fazer gols. Além disso, comentou que hoje os tempos são diferentes da época em que foi contratado e que um clube como o Real Madrid prefere contratar jogadores mais jovens pela facilidade de adaptação, como nestes três casos e que é quase impossível acontecer o que houve com ele, quando chegou aos merengues apenas com 23.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também