Sánchez recebe sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas prioriza o Santos – veja a situação do uruguaio

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Em meio aos trabalhos para se recuperar de uma grave lesão no joelho e aos últimos meses de contrato com o Santos, o meio-campista Carlos Sánchez recebeu sondagens de clubes da Argentina, do México e até do Brasil nas últimas semanas. Veterano, o uruguaio tem o Peixe como prioridade e aguarda por avanços em negociações por sua renovação.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, Sánchez se reuniu com dirigentes da equipe praiana por videoconferência pela primeira vez na última terça-feira, 30, para tratar do assunto. O encontro virtual contou com a participação do atleta, de seu empresário, do presidente alvinegro Andres Rueda e do diretor de futebol Jorge Andrade.

Monitorado por clubes do Brasil e do exterior, Sánchez quer continuar no Santos. | Miguel Schincariol/Getty Images
Monitorado por clubes do Brasil e do exterior, Sánchez quer continuar no Santos. | Miguel Schincariol/Getty Images

A reunião foi avaliada como “mais ou menos” e os envolvidos devem se reunir novamente em breve, segundo pessoas próximos ao meio-campista. Aos 36 anos, Carlos Sánchez tem contrato apenas até o dia 22 de julho com o Santos, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato para deixar a Vila Belmiro de graça no meio do ano.

Santos versus Sánchez

O Santos tem interesse em renovar com Carlos Sánchez. Porém, o clube enfrenta uma grave crise financeira e, por isso, deseja negociar um salário menor do que o pago atualmente para o atleta. O uruguaio, por sua vez, também quer continuar na Vila Belmiro, mas espera um bom contrato, o qual o permite se aposentar na equipe.

Contratado em 2018, Sánchez acumula 104 partidas e 25 gols com a camisa alvinegra.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.