Sábado deve ser decisivo para Corinthians fechar (ou não) com Aguirre - acordo próximo?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O sábado pode (ou poderia) ser decisivo para que o Corinthians, enfim, anuncie (ou anunciasse) seu novo técnico. O clube realizou reunião com Diego Aguirre, nome escolhido pelos dirigentes depois do "não" de Renato Portaluppi.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Como o uruguaio se encontra na Espanha, em passeio com a esposa, a conversa ocorreu de maneira virtual, com a participação de três cartolas: Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, Roberto de Andrade, diretor de futebol, e Alessandro Nunes, gerente de futebol. As tratativas acontecem desde sexta-feira, quando se deu o contato inicial entre as partes. Desde então, Aguirre tem se mostrado favorável a uma volta a o futebol brasileiro.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Tempo de contrato, a princípio, não seria problema, e o que pesa, no momento, é o acordo salarial. A proposta inicial não foi aceita pelo profissional, que deseja receber 30% a mais do que foi oferecido. Caso esse cenário mude, a viagem para São Paulo pode ocorrer já no domingo. Do contrário, a busca por um comandante seguirá. No dia 30, o Corinthians faz sua estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Atlético-GO - na sequência, também já tem confronto da Copa do Brasil contra o mesmo adversário. Ou seja, não há tanto tempo sobrando. Na visão de alguns diretores, Aguirre possui "a cara do Corinthians". Ele tem 55 anos e está sem clube desde novembro, quando deixou o Al-Rayyan, do Qatar. No Brasil, ele já treinou Internacional, São Paulo e Atlético-MG.

Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos