Sábado do Inglês tem Chelsea jogando em casa e clássico de Liverpool

Líder do Campeonato Inglês com 69 pontos, dez a mais que o Tottenham, segundo colocado, o Chelsea tenta manter essa confortável vantagem neste fim de semana, quando será disputada a 30ª rodada. Para isso os Blues precisam vencer em casa, no Estádio Stamford Bridge, neste domingo, o Crystal Palace.

A tarefa do Chelsea nem se desenha das mais complicadas, pois o Crystal Palace faz uma campanha ruim, com apenas 28 pontos conquistados e flertando com a zona de rebaixamento. No entanto, Antonio Conte, treinador da equipe, minimizou a situação do adversário.

“Vai ser um jogo complicado como tem sido todos deste Campeonato Inglês, porém, temos consciência de nossa responsabilidade e do fato de que precisamos nos impor em casa até o fim da temporada para conseguirmos esse título” destacou o treinador.

Também neste sábado, o Tottenham jogará na condição de visitante, encarando o Burnley, que tem 32 pontos e praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações na temporada. A equipe londrina ainda sonha em encostar nos Blues.

Com 56 pontos conquistados e defendendo a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool recebe o Everton no Estádio Anfield, realizando o clássico da cidade. Os visitantes somam 50 pontos e pretendem entrar na zona de classificação para a Liga Europa, onde se encontra o Manchester United, com dois pontos a mais.

O Manchester United, por sua vez, recebe o West Brom, que praticamente cumpre tabela com 43 pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos aparecem na quinta colocação, com 52 pontos, integrando a zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Confira os duelos desta 30ª rodada do Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Sábado

8h30 Liverpool x Everton

11h Burnley x Tottenham

11h Chelsea x Crystal Palace

11h Hull x West Ham

11h Leicester x Stoke City

11h Manchester United x West Brom

11h Watford x Sunderland

13h30 Southampton x Bournemouth

Domingo

9h30 Swansea City x Middlesbrough

12h Arsenal x Manchester City