Rybakina dá surra em Nº 1 Swiatek em Indian Wells e vai à final
Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek esteve irreconhecível na noite desta sexta-feira e levou uma verdadeira surra da cazaque Elena Rybakina, 10ª colocada e campeã de Wimbledon na semifinal de Indian Wells.
A cazaque simplesmente amassou a atual campeã do torneio e líder absoluta da WTA por um duplo 6/2 após 1h15min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.
O dia foi péssimo para Swiatek que errou praticamente tudo que tentou. Em contra-partida, Rybakina esteve muito firme, atacando e dominando no serviço. Abriu 3 a 0 no primeiro set, permitiu que a rival encostasse, mas quebrou duas vezes a seguir.
No segundo set conseguiu duas quebras, fez 4 a 0, Swiatek teve chance de devolver uma das quebras, mas Elena fechou a porta e sacou para o jogo com 40 a 15 em 5 a 1. Eis que o primeiro saque foi embora e Iga aproveitou, devolveu uma das quebras, mas era tarde, Rybakina foi pra cima, devolveu bem e aproveitou os erros da rival para fechar o encontro.
Swiatek vinha dominando e vencendo em dois sets com relativa tranquilidade as adversárias na semana, sem se cansar enquanto que Rybakina sofreu para garantir sua vaga na semifinal na quinta-feira contra a tcheca Karolina Muchova.
Este foi o terceiro jogo entre as duas e a segunda vitória da cazaque que havia batido Swiatek no Aberto da Austrália.
A final será no domingo e Rybakina tentará o troféu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda do mundo. Será o repeteco da final do Australian Open que foi espetacular em três sets.