Ruud vence Rublev e vai enfrentar Medvedev nas semifinais do ATP Finals

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
O norueguês Casper Ruud celebra vitória sobre o russo Andrey Rublev no ATP Finals (AFP/Marco BERTORELLO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, derrotou o russo Andrey Rublev (Nº. 5) por 2-6, 7-5 e 7-6 (7/5), nesta sexta-feira, e garantiu vaga nas semifinais do ATP Finals, onde irá enfrentar o atual campeão da competição, o russo Daniil Medvedev, número 2 do ranking.

Ruud, de 22 anos, chega às semifinais em sua primeira participação deste torneio, realizado este ano na cidade italiana de Turim.

A outra vaga na decisão do ATP Finals será disputada entre o alemão Alexander Zverev (Nº.3) e o sérvio Novak Djokovic (Nº. 1 do mundo), que já estava classificado antes de entrar em quadra nesta sexta para derrotar o britânico Cameron Norrie (Nº12) por 6-2 e 6-1.

Djokovic, que busca o sexto título do ATP Finals para igualar o recorde de Roger Federer, vai reencontrar no próximo duelo Zverev, responsável por sua eliminação nas semifinais dos Jogos de Tóquio 2020, acabando assim com seu sonho de conquistar a medalha de ouro olímpica.

alu/lrb/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos