Ruud reitera descanso em fevereiro: 'Não há torneios importantes'

@fotojump


Casper Ruud reiterou que vai tomar um descanso em fevereiro em declarações ao Eurosport.com e ainda minimizou as competições durante o mês. Vale lembrar que ele estava acertado com o Rio Open, mas cancelou sua participação.

“Em fevereiro não há torneios importantes, por isso vou aproveitar para treinar meu físico e utilizar esse mês como uma espécie de pré-temporada, que normalmente faria em dezembro. Em dezembro tive muita coisa, incluindo a gira na América do Sul com Nadal", disse o norueguês, terceiro do mundo, que tem chances de virar o líder no Australian Open.

"Tentei seguir assim e pensei que o Australian Open seria meu último torneio antes de tomar um pequeno descanso da competição. Quando fizer a mudança, a temporada será reduzida em oito meses e meio, suficientemente longa. Em um ano normal de tênis se joga um torneio por mês a temporada dura 10 meses e meio. Não é nada saudável para o corpo".

"Será emocionante ver se vai sair bem, pelo menos mereço tentar. Quando comecei em Indian Wells, no começo de março, estarei preparado para um ano novo com meses ocupados e torneios seguidos. Será bom romper um pouco o ano assim. Consegui demonstrar que posso render o mais alto nível e que concentrarei cada vez mais nos grandes torneios".